sexta-feira, 4 de março de 2016

Yoga minha paixão

Olá! Tudo bem?

O post de hoje é um pouco sobre como a yoga se tornou uma nova paixão. Se tens interesse neste tópico, vem comigo!



A atividade física sempre esteve presente em minha vida, sempre fui ativa e fiz aulas de dança desde os meus 7 anos e "puxei ferro" na academia (ginásio) a partir dos 15 anos até os 21, 22 anos. Minha opinião sobre a Yoga nesta época era "Ah é muito parado para mim"... Eu não estava pronta para me iniciar nesta prática.

Foi por meio da minha irmã que tive um contato mais íntimo com a Yoga. Um dia fui a um workshop com ela e foi muito gratificante! Neste dia mudei a minha opinião sobre a prática da Yoga e desde então tento não julgar sem conhecer (o que não é muito fácil de se fazer, não é mesmo?

Minha irmã e Marcella Zamarioli: duas queridas. Conheça mais em Shanti Yoga 

Aqui em Portugal iniciei minha prática em casa por meio dos vídeos da Adriene do canal Yoga With Adriene o qual recomendo vivamente para quem se interessar no assunto. Há Yoga para tudo, nos acalmar, nos animar, nos restaurar e tantas outras coisas! Para mim Yoga é cuidar-se, conhecer-se, amar-se. É um momento do dia em que posso estar apenas comigo mesma e eu mereço isso, eu preciso disso. :)

Como exercício físico muitas pessoas ainda acreditam que a Yoga não é a melhor escolha. Já pensei assim também! Talvez pensemos assim por sermos muito imediatistas e querermos ver resultados logo e o mais rápido possível. Na Yoga não é assim. Leva tempo, conhecimento e paciência por assim dizer. Com a Yoga aprendo todos os dias a aproveitar o caminho. O resultado será alcançado, mas do que vale se eu não me divertir pelo caminho? Enjoy!



Hoje estou muito satisfeita com tudo o que tenho aprendido na minha prática. :) E quer uma dica? Tudo já está dentro de nós, só precisamos parar as vezes e escutar. ;) Para quem tem mais conhecimento, se falei algo de errado, me desculpem e me corrijam. Como iniciante essa é apenas a minha humilde percepção desta maravilhosa prática.

Quem também pratica ou gostaria de conhecer?
Qual é a sua actividade física de excelência? 
Contem-me tudo!

Beijinho
Mari

21 comentários:

  1. *suspiro*, minha querida Mariana, começo mesmo a ficar sem forma te agradecer tanto carinho, tanto apoio e tanto alento. Mais do que uma pessoa que tem um blog incrível e que sigo atentamente, já te considero como uma amiga e, para ser sincero, mal vejo a hora de nos podermos conhecer! :')
    Acho que devemos ser sempre muito fiéis ao que somos. Neste mundo dos blogs isso é complicado porque, grande maioria das pessoas, como sabes, tenta ser cópias... Isto faz com que a essência se perca sem necessidade nenhuma!!!

    Por recomendação da psiquiatra comecei com o Yoga e estou a adorar. Ainda só me aventuro nas posições mais básicas mas tenho adorado. é extremamente libertador :D

    NEW TIPS POST | Men Beauty Essentials
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Adorei as imagens!! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. AI QUE LINDA <3 É muito difícil descrever o poder transformador da Yoga... É preciso permitir-se e sentir todos os benefícios! Adorei o post, má! Vamos praticar juntas quando eu estiver por aí!!!

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Pensava exatamente como você descreveu no início do post, Yoga é muito parada para minha cabeça... kk ledo engano.. pois tive uma aula gratuita há 1 ano atrás e me encantei com tudo. Queria muito praticar mas na academia que frequentava , o professor parou de dar aulas , então não pude levar adiante. Eu imagino o que ela pode fazer com nossa vida, ter um momento só nosso e de mais ninguém. Vou seguir seu conselho e tentar fazer aulas em casa pelo vídeo. Amei o post, obrigada por compartilhar.

    Beijos e bom final de semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  5. Nunca experimentei fazer yoga, mas tenho imensa curiosidade em experimentar :)
    Beijinhos

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. também tenho essa ideia pré concebida de que o yoga é muito parado, e sei que stou errada, adorei quando disseste que o yoga tem a ver com o caminho e não com o destino, tens toda a razão, vivemos com tanta pressa agora que não conseguimos parar para aproveitar
    quero muito experimentar e talvez faça como tu e comece com os videos do youtube :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Gostava de praticar. Deve dar uma paz de espírito e uma elasticidade corporal e mental fantásticas :)
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. obrigada pelo comentário <3
    eu adorava experimentar! sempre tive muit curiosidade :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Addooooro! Fiz uma única vez mas adoro, tenho muita vontade de fazer mesmo a sério :)
    Bj S

    ResponderExcluir
  10. nunca experimentei, tenho alguma curiosidade, pela tranquilidade que transmite... talvez um. A atividade neste momento é o ginásio, não é a coisa tchanan, mas para me mexer, foi o melhor que se arranjou, por enquanto.
    Mas amo ballet :) fiz na minha infância e tenho saudades :)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderExcluir
  11. Na verdade tb sempre tive muita curiosidade no Yoga

    ResponderExcluir
  12. Gostaria imenso de praticar yoga!
    Annluck,
    http://blackrosebyannluck.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Sou louca para fazer Ioga, dizem que é muito bom, relaxa, tranquiliza, melhora nossa saúde e bem estar.
    Vou ver se experimento uma aula.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Querer fazer eu quero,ter flexibilidade que é difícil mesmo x.x
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  15. Ai gente, sou tão sedentária que só de ver já sinto dores HUEHAEUAHEUA Mas parabéns a você, que está se cuidando. <3 Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho imensa dificuldade na yoga! Não consigo respirar como deve ser e isso dificulta-me a tarefa em qualquer posição! Sou muito impaciente...

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderExcluir
  17. Mariana eu nunca pratiquei Yoga, mas parece ser interessante experimentar.
    Vou tentar fazer uma aulinha daquela Youtuber que indicou querida :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Eu também comecei a fazer yoga recentemente e estou a amar <3
    Adorei conhecer o seu blog, já estou a seguir!! :D

    Beijinho,
    Filipa
    MAKEUP BY PI | Facebook | Youtube | Snapchat: Makeupbypi

    ResponderExcluir
  19. Nunca pratiquei Yoga (pode dizer-se praticar?) mas sempre tive imensa curiosidade... se bem que acho que não ia ter jeito nem paciência para a coisa!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Nunca experimentei haha Parece bem engraçado mas eu não sou pessoa de estar quieta muito tempo :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir